quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

ABORTO: Solução de um Problema ou Homicídio I

Texto: Mt.24:12

Uma coisa que nos deixa estarrecidos ao falarmos este assunto são os alarmantes números que denunciam a larga prática do aborto tanto no Brasil, como em outros lugares do mundo. Em 1985, cerca de 35 milhões de abortos eram praticados no mundo. Nos E.U.A, ocorriam 20 abortos a cada 20 minutos. Na Hungria, em 1964, para cada 100 nascidos, 140 eram abortados.No Japão, em 1958 foram feitos 1.170.173 abortos (números oficiais) para 1.730.692 nascimentos. No Brasil, um só médico que foi preso por este motivo na cidade de Brasília, somente ele já havia feito cerca de cinco mil abortos, ao preço de dez salários mínimos cada. Essas pessoas deveriam ler o artigo que saiu em um jornal da Alemanha, que diz:

" Diário de Uma Criança Não Nascida".

" Hoje minha vida começou. Papai e mamãe não sabem ainda. Sou menor do que a cabeça de um alfinete e, mesmo assim, já sou um ser independente. Todas as minhas características já estão determinadas. Por exemplo: Terei os olhos de meu pai e o cabelo louro e ondulado de minha mãe; serei uma menina.
Dia a dia o diário vai relatando o desenvolvimento da criança no ventre materno.
" 23 de outubro. Minha boca se abre. Daqui a um ano já vou sorrir, quando meus pais se debruçarem sobre o meu berço. Minha primeira palavra vai ser mamãe ...
" 20 de novembro. Hoje o médico disse a minha mãe que ela está grávida. Estou debaixo de seu coração; posso senti-lo pulsar. Como deve ser grande a sua alegria!
" 10 de dezembro. Estão nascendo meus cabelos e sobrancelhas. Como minha mãe ficará feliz com sua filhinha loura, de olhos azuis.
" mamãe é tão amorosa! Hei de ser uma boa companheira para ela. Estou ansiosa para nascer; vou sorrir; vou ver a mamãe ...
" 28 de dezembro. Hoje minha mãe me assassinou!"

A leitura que alguém pode Ter a respeito deste texto que apresentamos, vai depender de quais pressupostos ele venha a Ter a respeito do que significa um feto no ventre de uma mulher e, apartir de que tempo ele pode ser considerado uma pessoa.

Existe uma pressão muito forte na sociedade em que vivemos para que a prática do aborto seja legalizada; em especial, nos casos de estupro. Um grande antagonismo é cometido aqui: por um lado, uma criança gerada em meio a uma relação "amorosa" é considerada como alguém que precisa ser amado, esperado ansiosamente, bem cuidado; enquanto, o que é gerado no estupro é considerado uma coisa, um animal, um monstro, algo nojento que deve ser destruído.

O que se faz então para se livrar desse peso, desse problema? Vai-se a uma "Clínica de Aborto" (ilegal) e escolhe-se o meio de se livrar do problema.

Quais são então, os meios oferecidos:

1. O Método de Sucção. O bebê é retirado em pedacinhos. É como se fosse um aspirador de pó limpando a sujeira.
2. O Método da curetágem. O Médico simplesmente divide a criança em pedaços dentro da mãe.
3. O Método Cirúrgico. O Médico retira o bebê através de uma cirurgia no abdômen. ( OS BEBÊS SÃO USADOS PARA EXPERIÊNCIAS OU SÃO QUEIMADOS OU AINDA AFOGADOS N'ÁGUA)
4. O Método Por Envenenamento Salino. Uma solução salina é injetada na bolsa aminiótica - O bebê morre cauterizado. (destruir tecidos através de substâncias)

" Bebês com cerca de 13 semanas vão lutar para viver cerca de duas a três horas depois de um aborto."

QUAIS OS MOTIVOS QUE TEM LEVADO PESSOAS A DESEJAREM E ATÉ EXIGIREM A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO, OU QUE AS TEM LEVADO A PRATICÁ-LO?
1. Namoro Permissivo.
2. Promiscuidade Sexual. (Sexo livre e com quem quiser. Menina de 12 anos em Piedade - não sabia quem era o pai)
3. Gravidez prematura no casamento.
4. Questão econômica.
5. Um filho além da conta.
6. Desarmonia entre os cônjuges.
7. O filho do adultério.
8. Fetos doentes ou deformados.
9. A futilidade de algumas mulheres que reivindicam o direito sobre o seu próprio corpo. (algumas por questões estéticas)

Em todos estes casos, vemos a súplica pela legalização pelo fato de o aborto tornar-se um solucionador de um problema inquietante. Porém, caso concordemos com esta aprovação o que estaríamos fazendo?

Disse um professor à sua turma:
"Baseados nas circunstâncias que mencionarei a seguir, que conselho você daria a esta mulher, grávida do quinto filho?

"O marido sofre de sífilis, ela, de tuberculose. Seu primeiro filho nasceu cego. O segundo, morreu. O terceiro nasceu surdo, e o quarto é tuberculoso.
Ela está pensando seriamente em abortar a Quinta gravidez. Que caminho a aconselhariam a tomar?

Com base nos fatos apresentados a maioria dos alunos concordou que em que o aborto seria a melhor alternativa. O professor disse então aos alunos: "se vocês disseram sim a idéia do aborto, vocês acabaram de matar o grande compositor Ludwig van Beethoven."

Será que o sacrifício vale a pena?

Portanto, se antes de nos inclinarmos a aceitação de algo tão hediondo e repugnante, devemos nos responder a seguinte pergunta: O ser que é gerado no ventre de uma mulher é algo ou alguém, é uma coisa ou uma pessoa?

O que a Bíblia fala sobre o aborto e esta questão que acabamos de mencionar? como Deus vê o aborto? A resposta daremos no próximo culto.

Queremos concluir com um poema anônimo sobre o aborto, que diz:
Uma paixão ...
Um descuido ...
Uma gravidez ...
Uma angústia ...
Um desespero ...
O começo e o fim de uma vida, uma entre as mais de três milhões que morrem a cada ano no Brasil, vítimas de um assassino pré-natal chamado aborto.

Mais uma criança que poderia sorrir, engatinhar, correr, brincar, cantar e crescer. Mais um ato de violência cometido contra quem nada pode fazer para se defender.

Aborto, palavra enganosa que promete alívio, solução, salvação da desgraça ... palavra que torna o brilho dos olhos, a graça dos movimentos e a inocência de cada criança um aguilhão a penetrar a consciência de milhares de vizinhas, colegas, alunas, e filhas nossas, ameaçando roubar-lhes a sanidade mental e a estabilidade emocional.

Aborto, palavra que responde o grito silencioso que se repete nas madrugadas de insônia ... " meu Deus, eu matei o meu nenê!"

Aborto, vergonha nossa que nos afasta da sensibilidade, da sensatez e de Deus.