quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Refutações ao Evolucionismo:

1. O evolucionismo não explica a origem da matéria nem da força. Há lacunas, faltam os necessários elos entre os seres brutos e vivos, entre o reino vegetal e o animal, entre os vertebrados e invertebrados. Tais lacunas são desastrosas para uma teoria que se orgulha de querer explicar a origem de todas coisas, porquanto silencia quando tem que explicar as origens primeiras básicas.
2. Nem nas camadas geológicas, nem nas atuais um só exemplo de transmutação de espécie foi jamais encontrado. A ciência exata apresenta grandes lacunas entre espécies diferentes e mostra que cada um apareceu sem antepassados conhecidos na sua descendência linear, em linha reta.
3. Não tem havido tempo suficiente para a evolução. Os próprios evolucionistas dizem que milhares de séculos são necessários para o processo de transmutação, e não há provas que tenha habitantes no mundo com tempo suficiente para a evolução.
4. Os híbridos são estéreis. A esterilidade dos híbridos é o fato de que as espécies de fauna e de flora, desenvolvidas por seleção artificial, logo regressam ao estado primitivo, em vez de continuarem evoluindo, milita poderosamente contra a teoria citada. Em vão peleja o homem em busca de meios com que transpor os limites traçados pelo Criador: “ ... produzam as águas ... produza a terra seres viventes segundo a sua espécie...”
5. A superioridade de um reino sobre o outro. Não se pode achar no reino vegetal nada de que se pudessem desenvolver os traços característicos do reino animal. Há também enorme abismo entre o animal e o homem. A diferença entre estes é física, psicológica e moral.
a) Diferença física. Porte vertical, espinha dorsal em forma de “S”, e não de “C” como no animal. O volume relativo do cérebro do homem que é muito superior ao do mais perfeito animal; o ângulo facial muito mais reto no homem.
b) Diferença psicológica. O animal é cônscio mas não tem autoconsciência como o homem tem. O animal tem percepção ( conhecimento através dos sentidos), mas não possui concepção, como o homem. Conseqüentemente só o homem tem linguagem. Jamais um animal pronunciou uma palavra que fosse oriunda de raciocínio. O animal não tem o poder de raciocinar; nunca adapta os meios aos fins. Ele tem determinação e não autodeterminação.
c) Diferença moral. O animal não tem consciência, nem vergonha, nem pudor, enquanto que o homem os possui. As qualidades do espírito não podem ser encontrados nos animais.
d) Segundo a teoria da evolução não é possível explicar o pecado e nem a necessidade da vinda de um salvador.
6. A degeneração geral. Há uma lei de involução, degeneração e não só desenvolvimento. Os evolucionistas esquecem isto. Fisicamente o homem hodierno é inferior ao antediluviano. O universo pode ser comparado a um grande relógio a desandar.
7. Se o cruzamento voluntário de seres inteligentes da raça humana tem até aqui falhado em produzir uma nova espécie que probabilidade há de que um cruzamento natural ou casual operado por elementos irracionais possa produzi-la.
8. Se a evolução é um processo cósmico, como os cientistas dizem que é, deveria estar em operação diante de nossos olhos. Isso porém não acontece , visto que não estamos vendo nenhuma espécie em estado intermediário.
9. A pessoa de Cristo. A evolução jamais poderá explicar a presença de Cristo na terra. Se Cristo fosse um produto de evolução, esta já teria se repetido, o milagre da perfeição que produziria alguém, se não igual, superior a Ele. Se existe evolução por que isto não acontece?
10. A evolução não explica porque os característicos adquiridos não são herdados pelos descendentes dos indivíduos
11. O Evolucionismo não é conhecimento científico, e sim, filosófico.